10 Dicas que você deve saber do Excel para o mercado corporativo
Quer saber o que Aprender do Excel para se destacar no mercado de trabalho? Assista a Live com Caio Ludovice e veja 10 Dicas!
Autor: Redação Impacta
O Excel é, sem dúvidas, uma das ferramentas mais importantes no mercado corporativo e saber utilizá-lo ainda é um grande diferencial curricular para os profissionais de diversos setores.
Considerando ainda o cenário do mercado de trabalho atual, que está cada vez mais competitivo e exigente por produtividade, quem domina o Excel certamente sairá na frente na disputa pelas melhores oportunidades.
Mas o programa da Microsoft possui diversas funções e possibilidades. Então, o que exatamente é preciso conhecer do Excel para se destacar no mercado atual?
Para apontar essa tendências, convidamos o instrutor especialista em Microsoft e Inteligência de Negócios, Caio Ludovice, para uma Live Especial aqui na Impacta. Assista agora!
10 Dicas que você deve saber do Excel para o mercado corporativo
O que você verá:
Dica 1 – Você fica perdido quando precisa escolher um tipo de gráfico no Excel?
Entenda quando usar cada tipo de gráfico dos mais utilizados no mercado;
Dica 2 – Você gosta de atalhos rápidos de teclado?
Vamos revisar os atalhos mais comuns no mercado para aumentar sua produtividade na ferramenta;
Dica 3 – Integração de publicação na nuvem com Power BI
Entenda como usar os dados do Excel na nuvem Power BI;
Dica 4 – Novidades em funções
Funções de pesquisa em tabelas de Excel são sempre bem-vindas. Você já conhece a nova função PROCX?;
Dica 5 – Power Query
Precisando gerar automações em planilhas, vamos usar o Power Query em algumas situações do dia a dia corporativo;
Dica 6 – Power Pivot
Para você que gosta de tabela e gráfico dinâmico já viu como fazê-las através do Power Pivot?;
Dica 7 – Power Map
Gerar um relatório usando dados de geolocalização e plotar as informações em um mapa-mundi;
Dica 8 – Maneiras de resguardar dados do banco de dados para relatórios
Algumas maneiras de apresentar relatórios e deixar os dados mais resguardados possível;
Dica 9 – Personalizar a Faixa de Opções
As guias do seu Excel são da maneira mais produtiva?
Dica 10 – Tabela (Tabela Especial)
Você conhece essa ferramenta poderosa do Excel?
1 Comentário
Deixe o seu comentário!