Conheça os benefícios de utilizar o Office 365
O Office 365 mantém a estrutura tradicional do pacote, mas, ainda assim, trouxe novidades em seus programas. Conheça os seus benefícios aqui.
Autor: Redação Impacta
Formatação e edição de textos, tabulação de dados, apresentação de informações e gerenciamento de e-mail. Essas são apenas algumas das funcionalidades oferecidas por um dos pacotes de programas mais conhecidos e utilizados: o Office.
O software da Microsoft pode ser encontrado em residências e empresas de todo o mundo e dificilmente você ouvirá alguém dizer que nunca utilizou um dos programas do pacote em sua vida.
O Office oferece recursos para aqueles que precisam apresentar ou redigir um trabalho escolar ou mesmo acadêmico. No mundo corporativo dá suporte desde a produção de ofícios até o controle e gestão financeira.
Diante dessa variedade de ações e da sua utilização em todo o globo, o Office passa de tempos em tempos por processos de remodelação e atualização das suas funcionalidades, buscando manter a sua eficiência, comunicação com os usuários e liderança de mercado.
A última versão do pacote Office mantém a sua estrutura tradicional — inclusive no que diz respeito à sua comercialização —, mas, ainda assim, trouxe novidades em seus programas e até mesmo a possibilidade de escolher entre dois modelos distintos do software.
A diferença básica entre eles é justamente a forma como são vendidos: um se torna propriedade definitiva do usuário enquanto o outro é alugado. Nas próximas linhas iremos discutir um pouco mais sobre o Office e as mudanças dessa nova versão.
Breve análise sobre o Office 2013
Em uma maneira simplista o Office 2013 é o sucessor do Office 2010. Entre as semelhanças com o seu antecessor, o novo software precisa ser adquirido mediante apenas uma taxa, que dá acesso ao pacote contratado e a permissão de instalá-lo em uma máquina — para usar em diferentes computadores é necessário comprar várias licenças.
Assim como nas suas versões anteriores, o Office 2013 também possui diversas versões que permitem aos usuários escolherem aquela que melhor se enquadra ao seu perfil. É claro que cada uma delas é comercializada por um preço diferente. Os usuários ainda podem optar por comprar individualmente cada programa que é disponibilizado nas diferentes versões do Office 2013.
Dentre os pacotes disponíveis estão o Office Home and Student 2013, que reúne Word, Excel, PowerPoint e OneNote; Office Home & Business 2013, que conta, além dos programas da versão Home and Student, com o Outlook; e Office Professional 2013, que possui todos os programas das outras versões e ainda permite o acesso ao Publisher e Access.
Além do formato de venda do software, que segue a política já adotada pela Microsoft, a nova versão do Office reúne algumas novidades. O visual está mais moderno e acompanha as mudanças implantadas no Windows 8 – inclusive com touch screen.
O modo de atuação online recebeu atenção especial com sistemas de colaboração, compartilhamento e interação com os mecanismos de armazenamento em nuvem. As redes sociais não foram esquecidas e os programas podem se integrar a elas.
Do modelo tradicional ao Office 365
Diferentemente do seu irmão, o Office 365 é uma aposta da Microsoft para diversificar a forma como softwares são comercializados e consumidos. Em vez de um usuário investir na compra definitiva de um programa ele tem a opção de realizar uma assinatura e utilizar o produto durante um determinado período de tempo. Um sistema que se assemelha ao aluguel de programas tecnológicos.
O Office 365 oferece possibilidades que vão além do modelo tradicional de utilização de softwares. Normalmente um programa só pode ser instalado em apenas um computador, mas agora, com o modelo de assinatura, é possível usar o programa em até cinco computadores — e não precisa pagar a mais por isso.
Além disso, o pacote oferece, além dos produtos tradicionais, armazenamento em nuvem por meio do SkyDrive e ligações gratuitas pelo Skype.
Por que usar o Office 365?
Esse modelo do pacote Office oferece preços mais acessíveis para locais em que o software será instalado em mais de uma máquina. E é justamente esse público que a Microsoft pretende atingir, pois o Office 365 disponibiliza a suíte de escritório para que diversas pessoas possam usar os programas ao mesmo tempo.
A ferramenta se torna altamente colaborativa e favorece os trabalhos e projetos realizados em equipe.
Os conteúdos criados dentro do Office 365 podem ser editados e alterados livremente pelas pessoas que possuem acesso àqueles arquivos. O software ainda pode ser utilizado diretamente no navegador, o que amplia o acesso aos programas e facilita o trabalho. Esse sistema de conectividade com a internet ainda é incrementado pela liberação de uso do SkyDrive.
Pretende usar o Office 365? Confira esse vídeo do instrutor Caio Ludovice, contando um pouco mais sobre as ferramentas do Office 365 Business User:
Curtiu o post? Deixe um comentário contando como o conteúdo foi útil para você ou caso possua alguma dúvida sobre o assunto!
Deixe o seu comentário!