8 dicas incríveis para anunciar no Google AdWords
Para ter resultados ao anunciar no Google AdWords não é necessário fazer grandes investimentos. Confira 8 dicas para você usá-lo da melhor maneira (...)
Autor: Redação Impacta
Você sabe o que fazer quando o orçamento de sua empresa estiver limitado? Não? Então, já passou da hora de saber que mesmo nessas condições é possível você anunciar no Google AdWords e ter um bom retorno.
Enganam-se aqueles que acham que é necessário investir grandes quantias em dinheiro para conseguir atingir o sucesso em suas campanhas. Pelo contrário. O Adwords é uma ótima ferramenta tanto para as grandes empresas, quanto para qualquer tipo de empreendedor que possua uma pequena ou média empresa, mesmo que com orçamento limitado para investimento.
Confira no post algumas dicas imperdíveis para anunciar no Google AdWords:
Trace um objetivo e atente-se a ele
Não faz nenhum sentido você iniciar uma campanha de AdWords pensando que você quer apenas vender mais. É de extrema importância que você estabeleça qual será a quantidade ou uma proporção daquilo que envolverá sua análise de desempenho.
Faça uma projeção média para saber por quanto tempo você deseja ter esse “aumento de vendas”, a fim de que você possa traçar suas estratégias para um determinado período de tempo.
Por exemplo: se seu site possui em média 300 visitas diárias e 2 são convertidas em vendas, você poderá traçar um plano que contemple 3000 visitas ao dia em até 4 meses. Esse tipo de planejamento influenciará diretamente em seu investimento financeiro.
Exponha seu produto da melhor forma no ambiente online
Se seu objetivo é vender e gerar novos leads, é importante que você consiga chamar a atenção de seu público-alvo diretamente para seus anúncios, produtos e serviços. Sua campanha deverá ser muito objetiva, garantindo que exponha os melhores atributos de seu produto.
Não deixe de identificar e especificar aquilo que de melhor seus produtos e serviços possuem. Coloque cada detalhe na descrição deles em sua loja online.
Estabeleça um ponto de partida
Conheça sua empresa e procure mensurar todos os resultados e dados que ela possui. Saiba qual é a atual situação que ela se encontra.
Através do Google Analytics você consegue obter diversas informações relevantes, como quantas visitas você possui no site da sua empresa, de onde vêm essas visitas, quanto tempo essas pessoas ficam online no site, etc. Quanto mais dados você descobrir a respeito do seu público, melhor você conhecerá cada um de seus clientes.
Desenvolva suas estratégias
Para que você consiga atingir seus objetivos com a máxima eficácia, é importante que você trace uma estratégia para delimitar as metas em um determinado período de tempo.
Inicialmente, não será necessário que você apareça em primeiro lugar em todas as buscas feitas no Google. Depois de entrar em ação pela primeira vez, é importante apenas que você analise com cuidado todas as informações recolhidas, e estabeleça novas estratégias para o futuro.
Aplique sua campanha
Na hora de colocar seus anúncios no ar, organize sua campanha por tópicos, de forma que cada produto ou serviço possa ser explorado com uma campanha específica. Não se esqueça de também aproveitar questões como os recursos geográficos de localização, idioma e o tipo de anúncio, a fim de atingir o público-alvo que você realmente deseja alcançar.
Não utilize palavras-chave duplicadas em seus anúncios
O próprio Google desaconselha o uso das mesmas palavras-chave em campanhas diferentes. O que acontece é que isso apenas fará com que seus anúncios concorram entre si e, além disso, o buscador mostra apenas um dos anúncios de cada anunciante em uma única página de resultados.
Atente-se aos detalhes
Quanto mais específicas forem as suas palavras-chave, melhor será para o alcance de seus anúncios. Sem dúvida que você e sua empresa conseguirão atingir uma parcela maior do público utilizando essa estratégia, do que se estivessem fazendo uma lista enorme e genérica de propagandas.
Coloque a palavra-chave no corpo do texto de seu anúncio, além dos aspectos exclusivos e relevantes de seus produtos e serviços.
Lembre-se do call-to-action
Um call-to-action (convite a uma ação) é algo que pede e instiga seus clientes a clicar em seus anúncios. Ele possui dois propósitos:
Fazer com que seus clientes e futuros clientes saibam exatamente o que fazer em seu site;
Fazer com que seus clientes e futuros clientes saibam com precisão o que poderão fazer em seu site. Caso eles estejam à procura de informações, provavelmente ele clicará em um anúncio “compre aqui” com menos frequência, do que se você tivesse oferecendo um e-boook com conteúdo relevante sobre seus produtos e serviços.
Garantir o sucesso ao anunciar no Google AdWords é muito mais do que apenas conhecer alguns fatos ou ferramentas, definindo lances através do site. Os melhores e maiores especialistas aprendem a desenvolver um feeling para o mercado, o que acaba guiando-os em suas estratégias de marketing, garantindo que eles possam alcançar aquilo que almejam.
Até que suas campanhas comecem a mostrar resultados, certifique-se de que você trabalha de maneira correta, procurando conhecer e desvendar cada uma das ferramentas que o Google AdWords oferece. Só assim elas serão incorporadas ao seu dia a dia, a fim de que você possa criar várias campanhas de sucesso no futuro.
Mantenha esses procedimentos e dicas em sua mente, e garanta que seus anúncios prosperem desde o início de suas atividades na ferramenta.
Que tal compartilhar seus conhecimentos e experiências nas campanhas que já criou? Deixe nos comentários abaixo.
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