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Conheça as tendências de marketing para 2017

Quer saber quais são as principais tendências de marketing que serão utilizadas por grandes empresas e agências em 2017? Veja aqui!

Autor: Redação Impacta

Novidades surgem todos os dias e isso não está restrito a um setor ou mercado. As tendências de marketing, por exemplo, são bastante esperadas por especialistas do setor. Isso porque são elas que pautarão as estratégias empresariais pelos próximos meses.

Por esse motivo, é tão importante conhecê-las para poder aplicá-las com inteligência no dia a dia. Para facilitar o seu trabalho de descoberta, no artigo de hoje, enumeraremos algumas das tendências de marketing mais promissoras para 2017. Acompanhe!

Revolução do marketing de conteúdo

Uma das estratégias que mais tem despontando no mercado é o marketing de conteúdo, que promete evoluir ainda mais em 2017, já que muitas empresas estão descobrindo os benefícios trazidos por ela.

Hoje, o consumidor não aceita mais ser interrompido com propaganda o tempo todo. Na verdade, ele quer conhecer soluções para as suas “dores”. Ou seja, nada melhor que o marketing de conteúdo para educá-lo e apresentá-lo ao seu negócio ou produto. Além disso, a estratégia é bem mais econômica, visto que o tráfego prezado é o orgânico.

Livestreaming

Com a evolução do Instagram (Instagram Stories) e do Facebook (Facebook Live), aplicar o livestreaming ficou muito mais fácil. A estratégia consiste em vídeos ao vivo e interação com o público em tempo real.

Como é uma ferramenta nova, ela ainda está em fase de aplicação pelas empresas. Por meio dela, é possível conversar com o público, responder perguntas e ainda humanizar a sua estratégia, se aproximando de potenciais consumidores. Até mesmo palestras e cursos podem ser transmitidos por desse meio de comunicação.

Automação de marketing

A automação de marketing se tornou bastante popular entre os marqueteiros mais antenados. Isso porque essa novidade facilita o trabalho, principalmente, em meio a tantas tecnologias presentes no marketing digital.

E-mail, redes sociais, nutrição de leads, entre outros. Tudo isso precisa ser monitorado e atualizado constantemente. A automação de marketing vem para otimizar esses processos — como o próprio nome já diz, automatizá-los, sem perder a personalização de um cliente para o outro, o que é fundamental para a efetividade da estratégia.

Chatbots são um das principais tendências de Marketing para 2017

Chatbots

Os chatbots são uma das tendências de marketing mais fortes para 2017. Eles são o futuro da interação com os consumidores, já que consistem em programas de computador que respondem automaticamente como se fossem seres humanos.

Eles não são exatamente uma novidade, mas ganharam mais espaço no último ano com a inserção em redes como Facebook, WhatsApp, entre outros. Além de facilitarem o trabalho dos responsáveis pela área de interação, grande parte dos problemas pode ser resolvida por meio deles.

Botões de compra nas mídias sociais

A venda é a concretização de uma boa tática de marketing. Logo, é importante que o setor de marketing crie formas de incentivar os consumidores a comprarem. Não é à toa que os botões de compra estão tomando conta das redes sociais. A pessoa está ali navegando, interagindo e vê algo que lhe interessa. Basta um clique para poder adquirir o objeto desejado. Muito fácil, certo?

A última rede social a aderir à moda, depois do Instagram com o seu social buy, foi o Pinterest. Ele lançou um recurso pelo qual o usuário consegue identificar onde comprar uma blusa, por exemplo, por meio de uma foto.

O mercado passou por uma verdadeira revolução e não é por acaso que o marketing tem lançado novas tendências a cada ano. Tecnologias como a Internet das Coisas e a Publicidade Nativa, por exemplo, também são grandes promessas. Por isso, a atualização se faz tão necessária.

Depois de ter conhecido as principais tendências de marketing, que tal compartilhá-las com os seus amigos nas redes sociais? Ajude-os a se atualizarem sobre o assunto e a melhorem seu desempenho como profissionais!

2 Comentários

  1. Muito interessante a matéria, fala tudo sobre a tendencia e quem não estiver por dentro vai acabar perdendo mercado.

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