Formação Marketing Digital: o que e como aprender? INFOGRÁFICO
Quer saber como Começar a sua Formação Marketing Digital? Confira o nosso Infográfico e saiba o que Aprender para iniciar a sua Carreira de Sucesso!(...)
Autor: Redação Impacta
O Marketing é um dos setores que mais se transformou com a ascensão do Digital, passando a ter nas tecnologias e ferramentas o suporte necessário para atrair clientes e gerar resultados ao negócio.
No Marketing Digital as atividades se reinventam constantemente e é necessário que os profissionais acompanhem essa evolução. Além disso, a área conta com uma série de possibilidades para se especializar e crescer na carreira.
Como um Analista de Marketing os salários variam de R$ 3.600 mil a até R$ 7.5 mil em empresas de grande porte. Já um Gerente de Marketing Digital pode chegar a ganhos mensais na casa de R$ 10 mil a 25.600 mil, segundo levantamento da Robert Half.
Mas, com tantas ofertas existentes no mercado, é comum que estudantes e profissionais tenham dúvidas na hora de decidir como se preparar.
Afinal, qual é a #JornadaMarketingDigital para uma ter carreira de sucesso na área? O que é preciso aprender? Para ajudar na sua trilha, preparamos uma Formação Especial que te garante conhecimento prático para compreender e atuar nas possibilidades da área. Veja nosso Infográfico:
O que aprender na Formação Marketing Digital?
Com pessoas e negócios cada vez mais conectados, o Marketing Digital ganhou um papel ainda mais relevante no cenário atual, oferecendo novas oportunidades para quem atua ou quer entrar na área.
Cada vez mais abrangente, são diversas possibilidades de especialização nesse mercado, como em design, análise dados, marketing de produto, inteligência de negócios, social media, conteúdo e muitos mais.
Para começar na área, entretanto, algumas habilidades são essenciais para entender o cenário e se preparar para a realidade do mercado de trabalho. Confira a seguir!
Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing
O inbound marketing é um conjunto de práticas com o pressuposto de que as pessoas devem conhecer uma marca, produto ou serviço por meio de seus próprios interesses e necessidades.
Também chamado de Marketing de Atração, o conceito está intimamente relacionado a captação de leads por meio da produção e distribuição de conteúdo nos diversos canais da empresa.
Fazer um curso de inbound marketing e Marketing de Conteúdo é ideal para os profissionais que precisam renovar seus conhecimentos e entender como criar conteúdos relevantes e experiências marcantes para atrair, converter e engajar seu público.
SEO – Planejamento e Prática
Os sites, blogs e plataformas de e-commerce precisam ser otimizados com técnicas de SEO para que sejam encontrados mais facilmente – e gratuitamente – pelas pessoas que fazem buscas no Google.
As técnicas de SEO vão desde a criação de textos e conteúdos otimizados para posicionar seu site para as palavras-chave alvo do negócio, até boas práticas na programação e design das páginas, sendo necessário uma série de conhecimentos para colocar tudo isso em prática.
O Curso de SEO Planejamento e Prática se diferencia de outros existentes no mercado pelo fato de combinar o ensino da teoria com a aplicação prática em um projeto desenvolvido pelos alunos.
Gestão de Mídias Sociais
Facebook, Instagram, YouTube, Twitter… As mídias sociais são muitas hoje em dia, mas todas elas têm algo em comum: podem ser uma importante ferramenta na sua estratégia de marketing digital, além de serem canais fundamentais para as marcas criarem laços sociais com seus clientes.
Para aprender a gerenciar essas redes com eficiência e garantir uma boa comunicação com os clientes, é muito importante ter alguns conhecimentos nas principais técnicas e ferramentas. Todos esses conhecimentos podem ser obtidos quando o profissional de marketing se matricula em um curso de gestão de mídias sociais.
E-commerce Professional
Com a explosão das lojas virtuais no Brasil – durante os meses de pandemia foram quase – o mercado precisa de profissionais capazes de gerir um e-commerce com eficiência e produtividade.
Aprender a implementar, gerenciar e aumentar a performance de um E-commerce pode ser um grande diferencial para quem deseja ter uma formação em Marketing Digital.
Google Ads
Outra habilidade muito valorizada em profissionais de marketing digital atualmente é saber estruture campanhas na maior rede de anúncios da web.
Conhecendo as melhores técnicas para criar, gerenciar e acompanhar resultados dos anúncios no Google Ads, o profissional será um grande aliado para gerar conversões e trazer resultados para a empresa.
Google Analytics
O Google Analycts é uma poderosa ferramenta que pode ser um grande diferencial para as ações de marketing e vendas de uma empresa. Por meio desse recurso, é possível acompanhar o volume de visitas de um site, bem como o tempo de permanência do usuário nas páginas, conversões e muito mais.
Por ser muito importante para monitorar a quantidade de conversões e vendas nos sites, é muito utilizado por e-commerces, mas é ideal para acompanhar resultados e propor melhorias em qualquer site.
Com um curso em Google Analycts, o profissional entende como utilizar a ferramenta na prática, extraindo insight para aumentar a performance e as vendas!
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