Soft Skills: Veja quais são as Habilidades mais Procuradas na Quarentena
As 2 Habilidades mais Procuradas na Quarentena são Soft Skills. É o que mostra o levantamento global do Linkedin. Confira nossa Lista das 4 Soft Skills (...)
Autor: Redação Impacta
Muita coisa mudou no mundo e no mercado de trabalho com a pandemia da Covid-19, mas isso você já deve estar cansado de saber, não é mesmo? Uma dica útil de verdade seria saber o que os recrutadores estão buscando nos candidatos agora.
Ainda bem que o LinkedIn fez um levantamento que nos ajuda a saber isso. E a gente facilita ainda mais apresentando a lista das Habilidades Pessoais mais Procuradas na Quarentena!
É claro que conhecimentos técnicos em áreas como tecnologia, logística e saúde tiveram grande demanda no período de quarentena, mas as softs skills são mais valorizadas do que nunca e nos mais diversos setores do mercado.
Tanto é que entre as 3 habilidades mais buscadas no período, as 2 primeiras são Soft Skills: as habilidade pessoais que cada profissional tem ou pode capacitar!
O levantamento global do LinkedIn analisou milhões de postagens de empregos na plataforma por toda a indústria, durante os meses de abril a junho, para identificar as skills mais procuradas em qualquer tipo de emprego.
O estudo completo apresenta ainda as hard skills mais procuradas: Operações, Microsoft Office, Gestão de Projetos, Apresentações, Marketing e Customer Service, além de setores que mais contrataram e com mais vagas de estágio.
Vamos saber quais são as habilidades pessoais que as empresas procuram agora?
4 Soft Skills mais Procuradas na Quarentena no LinkedIn:
1 – Comunicação
Não é de hoje que essa habilidade pessoal se destaca entre as preferências de recrutadores. Em tempos de home-office a capacidade de comunicação foi a mais citada no LinkedIn.
Como se preparar?
É possível treinar e melhorar essa habilidade tão valorizada. Além de técnicas de apresentação e discurso e da importante linguagem corporal, há cursos que ajudam a treinar a sua comunicação.
2 – Resolução de Problemas
A capacidade de lidar e encontrar soluções para os problemas do dia a dia do trabalho ficou em segundo lugar na lista. Não era para menos, considerando que essa habilidade é fundamental para as empresas que buscam produtividade e eficiência em um momento de crise.
Como se preparar?
Técnicas de resolução de conflitos, design thinking e de pensamento crítico para a tomada de decisões podem ser treinadas, garantindo um grande diferencial por toda a carreira.
3 – Habilidades Analíticas
Saber como analisar dados, números e situações também vem se destacando entre os recrutadores dos mais diversos setores do mercado.
Isso porque o pensamento crítico é ideal para a tomada de decisões e geração de insights, que são fundamentais para o crescimento dos negócios.
Como se preparar?
Conhecer técnicas de análise de dados, seja no uso de ferramentas como Excel, ou em linguagens como Python, pode ajudar a se diferenciar nas buscas dos recrutadores.
4 – Liderança
Essa habilidade também não é nenhuma novidade entre as preferências de RHs. Afinal, colaboradores capazes de liderar equipes e projetos são essenciais para garantir os resultados e o crescimento dos negócios.
Com o aumento do trabalho compartilhado e as novas adaptações para trabalho à distância, saber fazer a gestão de pessoas também se tornou essencial para a organização das equipes e de toda a empresa.
Como se preparar?
Para se tornar um líder é preciso ter certa experiência e inteligência emocional, mas também há uma série de práticas e metodologias de liderança corporativa que podem ser treinadas em cursos, por exemplo.
Agora que já vimos quais são as 4 habilidades pessoais mais procuradas no Linkedin durante a quarentena, só falta se capacitar e não esquecer de valorizá-las no seu perfil da rede de empregos, não é mesmo?
Se você ainda não está cadastrado ou não está sendo encontrado pelos recrutadores, o nosso Manual do Linkedin vai te ajudar: confira e receba o seu!
1 Comentário
Deixe o seu comentário!