O que quer um aspirante a desenvolvedor de Jogos?
A área de Jogos Digitais tem atraído cada vez mais adeptos. Mas o que será que um futuro desenvolvedor de jogos pretende entrando no ramo? Venha descobrir.(...)
Autor: Jéssica Lima
Franz Weber, aspirante a desenvolvedor de jogos, sonha em mudar o mundo dos jogos digitais. Aficionado por programação, seu dia não começa antes de tomar uma boa xícara de café.
Ele conversou com a gente e contou um pouco do que espera da carreira e do mercado de trabalho. Veja a entrevista:
O que um aspirante a desenvolvedor de Jogos Digitais quer fazer?
Depende da área que ele quer atuar. Por exemplo, se a pessoa gosta da área mais lógica, talvez programação faça mais sentido para ela. Se gosta de trabalhar com música, a parte de sonoplastia pode ser a melhor opção. Se gosta de criar personagens e objetos, a parte de concept é melhor. A mesma lógica se aplica para a animação.
Mas, resumindo, o que um profissional em Jogos Digitais quer fazer é imaginar um mundo e dar vida a ele para que outras pessoas possam ver e interagir com ele.
O que te levou a escolher essa profissão?
Eu gosto muito de programação e jogos, então uni as duas coisas e decidi seguir a carreira de jogos.
Qual você acha que é a tarefa mais difícil em sua profissão? E a mais prazerosa?
Acho que o trabalho mais difícil é encontrar o mesmo objetivo dentro da equipe que você está trabalhando. A mais prazerosa é quando você mostra o seu trabalho para outras pessoas e elas se divertem.
Quais dicas você daria para quem também quer ingressar numa carreira no mundo dos Jogos?
Defina a área que você quer atuar dentro das áreas citadas e se especialize nela – não tente fazer tudo. Se você quiser chegar rápido você vai sozinho e se quiser chegar longe você vai junto.
Se especializar em algo garante que você possa fazer o seu trabalho da melhor maneira possível.
O que você considera importante em um profissional de jogos?
Vontade contínua de aprender, participar de eventos e festivais para ficar atualizado sobre o que está acontecendo na comunidade de desenvolvimento e formar um networking e gostar muito de jogos.
Gostou da entrevista? Também é um aspirante a desenvolvedor de jogos digitais? Conta pra gente!
Deixe o seu comentário!