faceboook

Conectando Excel com Banco de Dados Access – Dica em Vídeo

Quer Saber como Conectar o Excel com Banco de Dados e Ter Planilhas Rápidas mesmo com Muitos Dados? Usando o VBA. Assista ao Vídeo e Aprenda em 5 Minutos!(...)

Autor: Redação Impacta

Quem trabalha com as planilhas do Excel, nos mais variados objetivos e áreas do mercado, sabe que com uma grande quantidade de dados o arquivo pode ficar muito pesado e lento, prejudicando a produtividade do trabalho, não é mesmo?

Mas então, como fazer para trabalhar com planilhas com muitos dados?

A solução é deixar os dados armazenados em um banco de dados, como o Microsoft Access, conectando-os com a sua planilha do Excel por meio de algumas linhas de código na linguagem VBA. É possível ainda fazer consulta aos dados, fazendo o uso da linguagem SQL.

Tudo isso parece muito complicado para você? O instrutor Microsoft Specialist Excel e VBA, Leonardo Oliveira Costa, preparou uma Dica Especial que mostra que essa não é uma tarefa muito difícil e que com apenas 5 linhas de código é possível tornar o seu trabalho com as planilhas e dados muito mais dinâmico e produtivo.

Conectando Excel com Banco de Dados Access através do VBA. Assista:

Excel VBA 2019

Essa Dica faz parte do conteúdo dos Cursos de Excel VBA da Impacta, módulo I e II, que são ministrados por Leonardo Costa na versão Online. 

O curso Excel 2019 VBA – Módulo I ensina como otimizar as planilhas eletrônicas no Excel por meio dos recursos da  linguagem de programação Visual Basic for Applications, desenvolvendo funções, formulários, cadastros para banco de dados e objetos

Já o curso Excel 2019 VBA – Módulo II  apresenta recursos de acesso a dados para as aplicações, utilização de objetos DAO e Database, Data Links, Transactions e outros.

Deixe o seu comentário!

Não perca nenhum post!