faceboook

Gamificação para Treinamento em Empresas – Impacta Game Hour

Sabia que utilizar Gamificação para Treinamentos pode fazer toda diferença no Aprendizado e nos Resultados? Assista e veja como usar na sua Empresa!(...)

Autor: Redação Impacta

Gamificação pode ser definido com a aplicação integrada de elementos e soluções características dos jogos em soluções de diversos outros universos, sempre com o objetivo de engajar e envolver pessoas em torno de um ou mais objetivos.

Esse conceito de aplicar lógicas competitivas para criar regras e metas que alimentam a disputa saudável entre os participantes já é utilizado em diversas áreas como no design, no marketing, nos produtos digitais, vendas ou mesmo nos recursos humanos.

Outra área em que a gamificação é uma aliada indispensável atualmente é de educação. Afinal, com o crescimento dos ensino a distância, usar os elementos dos games para tornar as aulas e o objetivos mais interessantes faz toda a diferença para o aprendizado dos alunos.

Mas e quando o assunto são os Treinamentos Corporativos? Qual é o papel da gamificação para deixar os processos mais eficientes e ter melhores resultados?

Para falar sobre esse assunto em alta no mercado de games, convidamos Rafael Saraceni, especialista em tecnologia, gamificação e educação corporativa para uma aula especial no Impacta Game Hour!

Organizado pela Coordenação da Graduação Jogos Digitais da Faculdade Impacta, o evento vem proporcionando encontros de grandes profissionais do mercado de games e do meio corporativo com os alunos e interessados na área para ensinar e debater assuntos no canal do YouTube da Impacta!

Graduado no programa Startup School da aceleradora YCombinator do Vale do Silício, Rafael compartilhou um pouco da sua experiência como fundador da Lira Edu, uma startup que tem a proposta de aumentar o engajamento de colaboradores em treinamento corporativo gamificado, falando sobre os mecanismos e as vantagens de uso da gamificação no treinamento de equipes. Assista agora!

Gamificação para Treinamento em Empresas – Confira:

Quer saber mais sobre Gamificação? Confira aqui o artigo Gamificação: entenda por que é uma área tão promissora. E Confira também o Guia Desenvolvedor de games: como é o mercado no Brasil

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!