faceboook

Guia de carreira: conheça tudo sobre o cientista da computação

Se você quer trabalhar com tecnologia, desenvolver programas e softwares, fazer a manutenção de redes, criar aplicativos, cuidar da segurança digital, (...)

Autor: Redação Impacta

É fato que todos os setores da sociedade estão dependentes da internet, dos sistemas eletrônicos e dos computadores. O desenvolvimento de tecnologias como Internet das Coisas e Inteligência Artificial faz com que essa tendência aumente ainda mais. Nesse contexto, carreiras como cientista da computação são extremamente promissoras e oferecem boas oportunidades para quem deseja seguir essa área.
Se você quer trabalhar com tecnologia, desenvolver programas e softwares, fazer a manutenção de redes, criar aplicativos, cuidar da segurança digital, entre outras funções, o curso de Ciência da Computação é uma boa opção. O profissional tem contato constante com linguagens, metodologias e inovações, sendo fundamental gostar de estudar e se manter sempre atualizado.
Neste e-book, você vai conferir um guia completo sobre a profissão de cientista da computação. Saiba mais sobre o mercado de trabalho, as áreas de atuação, o perfil do profissional e o que fazer para atuar na área.
 

Como é o mercado de trabalho para profissionais da área?

É muito difícil que especialistas em outras áreas consigam exercer facilmente o trabalho de alguém formado em Ciência da Computação. Empresas de diferentes setores industriais e portes e o próprio setor de tecnologia precisam de profissionais capacitados que tragam eficiência e inovação.
Essa particularidade tem tornado a área uma das mais reconhecidas e prestigiadas. Cada vez mais, as pessoas entendem a importância do setor e as diversas possibilidades que esses profissionais podem promover para o desenvolvimento do país.
 

Quais as áreas de atuação e o que faz o cientista da computação?

A Ciência da Computação é uma das ramificações da área da TI que tem maior carga de conhecimentos teóricos. Os profissionais têm uma visão analítica, com mais conhecimento sobre o funcionamento da computação e da área da matemática. Além disso, há uma forte ênfase em programação avançada e no desenvolvimento de sistemas especialistas.
Por isso, o cientista da computação pode atuar em diversas áreas. Ele usa a tecnologia basicamente para solucionar problemas, tanto simples quanto complexos. De forma geral, o profissional escreve softwares para que os computadores realizem novas funções ou desempenhem tarefas com mais eficiência.
Entre os principais campos de atuação, estão a criação de algoritmos, o desenvolvimento de sistemas de computadores e a administração de ambientes e recursos computacionais. Também é possível trabalhar em centros de pesquisa, em empresas de internet e telecomunicações, no departamento de informática de companhias públicas e privadas, em universidades ou abrir a própria empresa.
 
Quer saber mais sobre a carreira de quem trabalha com Ciência da Computação? Então baixe nosso E-book completo sobre Carreira de Ciência da Computação.

 
Compartilhe com seus amigos para que eles entendam como funciona a carreira, como está o mercado para esses profissionais e quais são as áreas de atuação.
Gostou do nosso E-book gratuito sobre a carreira de Ciência da Computação? Então deixe nos comentários sugestões ou dúvidas. 

1 Comentário

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!