faceboook

Jogos Digitais: conheça os Games criados pelos Alunos Impacta

Conheça os Games desenvolvidos pelos Alunos da Graduação em Jogos Digitais da Impacta em 2020! Assista às Apresentações de OPEs e Confira Tudo!

Autor: Redação Impacta

Um dos poucos setores do mercado considerados como “não essenciais” que tiveram sólido crescimento durante o ano de 2020 foi o de Games! Somente no mês de março, no início da pandemia global, o setor movimentou US$ 10 bilhões no mundo todo.

E não é de hoje que a área de jogos digitais se apresenta como uma opção de carreira em alta. Nos últimos anos o setor vem ganhando cada vez mais adeptos e espaço em diversas áreas do mercado, seja na bilionária indústria de e-Sports, nos rentáveis e variados games mobile, na educação ou mesmo no mercado corporativo!

Com aumento na demanda por games, crescem também as buscas por profissionais como desenvolvedores e designers de jogos digitais. Para formar esses especialistas, a Graduação em Jogos Digitais da Faculdade Impacta conta com uma grade de disciplinas atualizadas, professores atuantes no mercado e muito incentivo à prática e ao empreendedorismo.

Para se ter uma ideia, no lugar do tradicional TCC – trabalho de conclusão de curso da graduação, os alunos Impacta devem entregar e ser aprovados na OPE – Oficina Projeto Empresa para garantirem o diploma.

No curso de games, em específico, os projetos devem entregar jogos desenvolvidos pelos próprios alunos, contendo todos os elementos ensinados durante a graduação e de acordo com os temas determinados pela faculdade.

Em 2020, a apresentação das OPE’s foram online, permitindo compartilhar as incríveis criações dos estudantes, como o jogo “Defenda a festa de Iemanjá”, que foi o vencedor da Spin Academics na categoria Tema, Diversidade e Crítica! Quer ver?

Conheça os Games criados pelos Alunos Impacta

Foram quatro dias de apresentações, sempre lideradas pelo coordenador do curso de Jogos Digitais, Alan Carvalho. Assista aos vídeos e veja os jogos de 2020:

 

07/12

 

08/12

 

09/12

 

11/12

Quer saber mais sobre o mercado e desenvolver games sensacionais? Aqui vão 3 dicas para você:

1 – Confira o Guia Desenvolvedor de games: como é o mercado no Brasil

2 – Assista aos vídeos do Impacta Game Hour – uma série de Lives com especialistas em diversos temas do mercado de games

3 – Saiba mais sobre a Graduação em Jogos Digitais da Faculdade Impacta!

2 Comentários

    Deixe o seu comentário!

    Não perca nenhum post!