Você realmente sabe como funciona o Remarketing?
O remarketing tem o conceito de ser eficiente na questão de ampliar o alcance/proximidade dos clientes para a compra.
Autor: Redação Impacta
Muitos podem dizer que o assunto não é novo, que todo mundo sabe o que é. Porém, você sabe como funciona?
Explicando brevemente, o Remarketing é uma ferramenta utilizada para atingir usuários da rede que já navegaram pelo seu site e impactá-los novamente com o anúncio de um produto ou serviço que ele já buscou em visita anterior.
Com certeza você já deve ter visto um e talvez se lembre de ter entrado em um site para ver o preço de um produto antes de sair para fazer outras coisas e, pouco tempo depois, ao entrar em um site de noticias, se deparar com o mesmo produto que você havia procurado. Pois bem, naquele momento você tinha acabado de ser impactado pelo Remarketing.
Fazer Remarketing é uma maneira eficiente de ampliar seu alcance e aproximar os clientes da compra, uma vez que nem todos adquirem um produto/serviço com apenas um clique. Alguns clientes gostam de verificar outras ofertas, refletir por mais de um dia para ter certeza da compra.
E é nesse momento que você pode sair na frente! Quando um cliente em potencial entra em blogs, fóruns, portais que tenham afinidade com o seu produto/serviço, lá estará você e o seu produto, sempre deixando a lembrança da sua marca ou até mesmo gerando um clique para conversão.
“Mas como o blog, fórum ou portal sabe o que o visitante do meu site procurou?”
Conforme as pessoas procuram determinados serviços em websites que são associados à Rede de Display do Google, o Google armazena um número em seus navegadores (usando um “cookie“) para lembrar de suas visitas. Esse número identifica exclusivamente um navegador da Web em um computador específico, não uma pessoa.
Calma! Você não está sendo espionado, pois o cookie não coleta ou rastreia informações de identificação pessoais. Quem determina o local de captura de informações é você. Variando o objetivo a ser atingido, através da ferramenta você consegue gerar uma tag de Remarketing dinâmico. A tag coletará o ID do produto e o tipo de página que as pessoas acessaram (página do produto, página do carrinho de compras, página de compra, visita geral ao site).
“ID do produto?”
Sim, você deve cadastrar sua lista de produtos no Google Merchant Center, que te ajuda a enviar informações do produto para serem usadas no Google Shopping, em anúncios da lista de produtos e no Google.
Depois de coletar vários cookies de pessoas que visitaram o seu site é só criar uma nova campanha para a lista – que chamamos de Lista de Remarketing. A partir daí, utilize estratégias como colocar uma condição especial para os produtos que essas pessoas já procuraram.
Agora que você conhece o funcionamento do Remarketing, deixe de perder clientes em potencial, comece a utilizar essa poderosa ferramenta e veja as mudanças em sua taxa de conversão.
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