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    Curso de

    Excel 365

    Aprenda a criar planilhas, automatizar seus cálculos e gerar relatórios gráficos incríveis

    Módulo 1matricule-se
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    24h de carga horária

    Teoria + prática

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    +1342 alunos

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    Este curso faz parte da

    Escola Office

    Sobre o Curso

    O curso Excel 365 - Módulo I destina-se a todos aqueles que pretendem conhecer os recursos básicos oferecidos pelo Excel e, então, utilizá-los com eficácia, tanto para fins pessoais quanto profissionais, na criação e formatação de planilhas, inserção de fórmulas e funções, cálculos básicos envolvendo porcentagens e valores acumulados, além da manipulação básica de bancos de dados. O aprendizado se completa com a elaboração de gráficos relevantes que tornam a gestão mais rápida e assertiva.

    Com os assuntos apresentados no decorrer do curso Excel 365 - Módulo I, bem como por meio de diversos exercícios práticos, o aluno aprenderá a elaborar planilhas por conta própria, efetuar cálculos e criar gráficos profissionais, deixando de lado a dependência e a ajuda de colegas ou a simples edição de planilhas prontas feitas por outras pessoas.

    imagem ilustrativa avaliação9.8 Avaliação média
    imagem ilustrativa Projetos ReaisProjetos
    Reais
    imagem ilustrativa PortfólioTurbine seu portfólio
    imagem ilustrativa MetodologiaMetodologia Hands-on

    Suas habilidades ao final do curso

    imagem ilustrativa HabilidadesInterface

    Compreender a tela do Excel, localização dos comandos, digitação de dados, uso de atalhos e operações com planilhas

    imagem ilustrativa HabilidadesFormatação de planilhas

    Aplicar formatos aos dados de forma profissional, incluindo fonte, bordas, preenchimentos, números

    imagem ilustrativa HabilidadesCálculos e funções

    Aprender a efetuar cálculos com operadores matemáticos, cálculos com valores acumulados, cálculos diversos com porcentagens e uso das funções básicas de planilha

    imagem ilustrativa HabilidadesBanco de Dados

    Compreender a disposição de informações na forma de bancos de dados, conhecer as melhores práticas e aplicar operações simples de classificação e filtragem.

    imagem ilustrativa HabilidadesGráficos

    Aprender de forma bem completa a inserção, modificação e formatação dos mais diversos tipos de gráficos para exibição de relatórios mais assertivos para as tomadas de decisões

    imagem ilustrativa HabilidadesConfigurações

    Preparar os relatórios para exibição na tela e impressão, configuração de página, cabeçalhos e rodapés e proteção de planilhas e pastas.

    imagem ilustrativa Domínio Tecnologia
    Quem domina Excel

    Conhece a ferramenta de análise mais usada nas empresas, tornando-se uma competência fundamental no currículo, tanto para quem busca cargos mais elevados na empresa, quanto para quem busca recolocação no mercado de trabalho.

    imagem ilustrativa Domínio Tecnologia
    Quem domina Excel

    Cria independência: quem usa de Excel não precisa mais ficar dependente de ajuda de terceiros ou apenas usar planilhas existentes, sem compreender a lógica de funcionamento das fórmulas

    imagem ilustrativa Domínio Tecnologia
    Quem domina Excel

    Consegue extrair informações relevantes de bancos de dados, aplicando filtragens e classificações, além de criar tabelas com fórmulas e funções que mostram resultados pontuais

    imagem ilustrativa Domínio Tecnologia
    Quem domina Excel

    Consegue apresentar resultados visualmente profissionais e precisos, usando recursos gráficos para mostrar tendências, participação, sazonalidade ou pontos críticos

    imagem ilustrativa avaliação
    Profissionais de RH

    Que usam Excel, conseguem ter muito mais agilidade e assertividade em seus processos

    imagem ilustrativa avaliação
    Lideres e gestores

    Que dominam Excel, aproveitam melhor o seu tempo, focando menos no operacional e mais no estratégico

    imagem ilustrativa avaliação
    Analistas e profissionais de planejamento

    Que trabalham com Excel, conseguem analisar dados e gerar relatórios muito mais completos e visuais.

    Este curso é para você que:

    imagem ilustrativa avaliação

    Trabalha com marketing e vendas e quer ter mais controle sobre suas estratégias e campanhas

    imagem ilustrativa avaliação

    Trabalha na área financeira e quer evoluir seus relatórios e planilhas de cálculos

    imagem ilustrativa avaliação

    Quer aumentar sua produtividade e capacidade de entrega e buscar uma posição maior em sua carreira

    imagem ilustrativa User

    Conteúdo programático

    • Introdução ao Excel: Versões do Excel; Iniciando o Excel.
    • Conceitos e definições.
    • Dimensões de uma planilha.
    • O trabalho com planilhas: Inserindo planilhas; Excluindo planilhas; Renomeando planilhas; Selecionando planilhas; Trabalhando simultaneamente com diversas planilhas; Movendo planilhas (Pelo mouse, Pelo comando Mover ou Copiar); Copiando planilhas (Pelo mouse, Pelo comando Mover ou Copiar); Ocultando e reexibindo planilhas; Aplicando cores às guias das planilhas; Digitando conteúdo; Anotações em células; Comentários em células.
    • Formatação de fonte: Formatando a fonte pela faixa de opções e por atalhos (Nome da fonte, Tamanho da fonte, Cor da fonte, Negrito, itálico e sublinhado); Formatando a fonte pela caixa Formatar Células.
    • Formatação de alinhamento: Formatando o alinhamento pela faixa de opções (Alinhamento horizontal, Alinhamento vertical, Orientação, Recuos, Quebrar texto automaticamente, Mesclar células); Formatando o alinhamento pela caixa Formatar Células.
    • Formatação de número: Formatando o número pela faixa de opções e por atalhos; Formatando o número pela caixa Formatar Células.
    • Formatação de bordas: Formatando bordas pela faixa de opções; Formatando bordas pela caixa Formatar Células; Desenhando bordas.
    • Formatação do preenchimento da célula: Formatando o preenchimento pela faixa de opções; Formatando o preenchimento pela caixa Formatar Células.
    • Trabalhando com cores: Temas do Office; Esquemas de cores; Escolhendo cores (Guia Padrão, Guia Personalizar).
    • Copiando formatos.
    • Limpando a formatação.
    • Estilos de células.
    • Trabalhando com linhas e colunas: Ocultando linhas; Reexibindo linhas ocultas; Ocultando colunas; Reexibindo colunas ocultas; Ajustando a altura das linhas; Ajustando a largura das colunas; Estabelecendo uma largura padrão; Aplicando autoajuste para linhas e colunas.
    • Limpando células.
    • Indo para locais especiais.
    • Facilidades na digitação: Inserindo a mesma informação em várias células; AutoCompletar; Lista suspensa.
    • Criando sequências: Alça de preenchimento; Sequências simples (Números, Textos, Textos com números, Dias da semana, Nomes de meses, Trimestres, Datas, Horas, Fórmulas); Arrastando pelo botão direito do mouse; Sequências de dois ou mais valores; Preenchendo séries (Números em séries lineares, Números em séries de crescimento, Números em séries lineares baseados em tendência, Séries com datas); Outras considerações para o preenchimento de sequências (Sentido inverso para diminuir valores, Sentido inverso para apagar valores, Opções de autopreenchimento, Preenchimento automático em colunas, Outros tipos de sequências, Comandos da faixa de opções); Justificando texto.
    • Listas personalizadas: Adicionando uma lista personalizada (Por inclusão manual de itens, Por inclusão de itens a partir de um intervalo); Usando a lista criada; Editando uma lista personalizada; Excluindo uma lista personalizada.
    • Cálculos simples: Operadores matemáticos; Ordem de cálculo; Exemplos de cálculos.
    • Cálculos com valores acumulados.
    • Cálculos com porcentagem: Porcentagem sobre um valor; Descontos; Acréscimos; Variação percentual; Cálculo da participação.
    • Tipos de referências.
    • Operadores de referência.
    • Intervalos nomeados: Criando um intervalo nomeado (Pela caixa Novo Nome, Pela Caixa de Nome na barra de fórmulas); Criando vários intervalos de uma vez; Usando o nome criado; Localizando um nome criado; Gerenciando nomes.
    • Referências 3D.
    • Eliminando fórmulas e problemas com referências.
    • Digitando funções: Digitação direta; Usando o Assistente de Função; Pela Faixa de Opções; Pela Caixa de Nome; Funções aninhadas; Obtendo ajuda.
    • Funções matemáticas: Função ABS; Função INT; Função ARRED; Função TRUNCAR; Função RAIZ.
    • Funções estatísticas: Função SOMA; Função MÉDIA; Função MÁXIMO; Função MÍNIMO; Função CONT.VALORES; Função CONT.NÚM; Função CONTAR.VAZIO; Função SUBTOTAL; Funções automáticas (Inserindo em uma linha ou coluna, Inserindo em várias linhas e/ou colunas).
    • Funções e cálculos com data e hora: Digitando datas e horas; Formatando datas e horas; Função HOJE; Função AGORA; Cálculos com datas; Cálculos com horas.
    • Funções lógicas: Testes lógicos; Função SE; Função E; Função OU; Função XOR; Função NÃO; Múltiplas funções SE.
    • Funções de procura e referência: Função PROCV; Função PROCH.
    • Banco de dados de exemplo.
    • Classificação de dados: Classificação por uma única coluna; Classificação por múltiplas colunas; Classificação por cores ou ícones; Classificação por Listas Personalizadas.
    • Filtragem de dados: Filtro básico; Botão de filtragem e classificação; Personalizando a filtragem; Limpando os filtros; Filtrando textos; Filtrando números; Filtrando datas; Filtrando por cores; Atualização de dados.
    • Inserindo um gráfico: Pela Faixa de Opções; Pelo botão de gráficos recomendados; Por outros atalhos; Reposicionando o gráfico.
    • Elementos de um gráfico.
    • Tipos de gráficos: Gráficos de colunas; Gráficos de barras horizontais; Gráficos de linhas; Gráficos de área; Gráficos de pizza; Gráficos de rosca; Gráficos de dispersão; Gráficos de combinação.
    • Guia Design do Gráfico: Grupo Layout de Gráfico (Adicionar Elemento Gráfico, Layout Rápido); Grupo Estilos de Gráfico (Alterar Cores, Estilos de Gráfico, Botão Estilos de Gráfico); Grupo Dados (Alternar Linha/Coluna, Selecionar Dados); Grupo Tipo; Grupo Local.
    • Guia Formatar: Grupo Seleção Atual (Elementos do Gráfico, Formatar Seleção, Redefinir para Coincidir Estilo); Grupo Inserir Formas; Grupo Estilos de Forma (Estilos de Tema e Predefinições, Botões de formatação); Grupo Estilos de WordArt; Grupo Organizar; Grupo Tamanho.
    • Trabalhando com elementos gráficos: Filtrando pontos e séries; Título do Gráfico; Títulos dos Eixos; Eixos; Linhas de Grade; Rótulos de Dados; Tabela de Dados; Legenda; Gráficos de colunas e barras; Gráficos de pizza; Aplicando um plano de fundo.
    • Trabalhando com modelos de gráficos: Criando um modelo de gráfico; Usando um modelo de gráfico; Excluindo um modelo de gráfico; Método alternativo.
    • Minigráficos: Criando minigráficos; Personalizando os minigráficos (Grupo Minigráfico, Grupo Tipo, Grupo Mostrar, Grupo Estilo, Grupo Agrupar).
    • Imagens: Imagens salvas no computador; Imagens de estoque; Imagens on-line.
    • Formas.
    • Ícones.
    • Modelos 3D: Modelos salvos no computador; Modelos de fontes online.
    • SmartArt.
    • Instantâneo: Janela de aplicativo; Recorte de tela.
    • WordArt.
    • Organizando objetos gráficos: Comandos de organização; Exemplos de organização de objetos.
    • Modos de Exibição de Pasta de Trabalho: Modo Normal; Modo Visualização da Quebra de Página; Modo Layout da Página; Modos de Exibição Personalizados (Criando um modo de exibição personalizado, Visualizando um modo de exibição personalizado, Excluindo um modo de exibição personalizado).
    • Mostrando e ocultando elementos de uma janela.
    • Aplicando zoom à planilha.
    • Trabalhando com múltiplas janelas: Adicionando uma nova janela; Organizando janelas; Congelando painéis; Dividindo painéis; Ocultando e reexibindo janelas; Trabalhando com janelas lado a lado; Alternando entre janelas (Alternando pelo nome da janela, Alternando pela barra de tarefas do Windows, Alternando por atalhos de teclado); Exibição em tela inteira.
    • Guia Layout da Página: Grupo Configuração de Página; Grupo Dimensionar para Ajustar; Grupo Opções de Planilha.
    • Caixa de diálogo Configurar Página: Guia Página; Guia Margens; Guia Cabeçalho/rodapé; Guia Planilha.
    • Personalizações para cabeçalhos e rodapés: Grupo Cabeçalho e Rodapé; Grupo Elementos de Cabeçalho e Rodapé; Grupo Navegação; Grupo Opções.
    • Impressão: Visualizando a impressão; Ajustando a configuração do documento; Imprimindo a pasta de trabalho aberta; Imprimindo múltiplas pastas de trabalho fechadas.
    • Modelos: Criando um modelo; Criando uma pasta baseada em um modelo; Excluindo um modelo.
    • Protegendo planilhas: Células bloqueadas; Fórmulas ocultas.
    • Protegendo a estrutura da pasta de trabalho.
    • Protegendo intervalos.
    • Protegendo a pasta de trabalho.
    • Criptografando a pasta de trabalho.
    • Informações da pasta de trabalho: Propriedades; Proteger Pasta de Trabalho; Inspecionar Pasta de Trabalho (Inspecionar Documento, Verificar Acessibilidade, Verificar Compatibilidade); Gerenciar Pasta de Trabalho; Opções de Exibição do Navegador; Backup e compartilhamento do arquivo.
    abrir

    Pré-requisitos

    Para o melhor aproveitamento do curso Excel 365 - Módulo I, é imprescindível ter conhecimentos básicos de Ambiente Windows, para o gerenciamento de arquivos (criar pasta, mover, copiar, renomear), e navegação do Excel (abrir e fechar o programa, navegação entre janelas, salvar arquivos etc.). Além disso, domínio do teclado para a digitação de textos e teclas de atalho.

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