Sobre o curso

Aqui você vai aprender o passo a passo para encontrar, conquistar e cativar seu cliente. Durante o curso de Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing você aprenderá como funciona a mecânica das páginas de captura, o uso estratégico de e-mail marketing, redes sociais, otimização do conteúdo em sites de busca (SEO) e entenderá como encantar seu público, produzindo conteúdo relevante.

Fazendo esse curso você está apto:

Ao terminar o curso você vai saber como encontrar seu público, manter uma linha de conversa atrativa e torná-lo cliente, utilizando técnicas avançadas para isso.

Conteúdo programático

  • Marketing de Conteúdo e Inbound Marketing
    • O que é Inbound Marketing: Funções, O que é Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo são a mesma coisa?
    • Buyer Personas: Por que você precisa de Buyer Personas?, O que não é Buyer Persona, Como criar Buyer Personas?, Perguntas-chave para criar Buyer Personas, Dicas para criar os perfis das Buyer Personas, Maneiras de pesquisar suas Buyer Personas, Exemplo de Buyer Persona, Como utilizar as suas Buyer Personas.
    • Desenvolvendo objetivos de marketing SMART.
  • Marketing de Conteúdo
    • Introdução ao Marketing de Conteúdo.
    • Definindo os objetivos da sua estratégia.
    • Iniciando sua estratégia de conteúdo.
    • Entenda os formatos.
    • Conteúdo e funil de vendas.
    • Dicas de boa escrita.
    • Como promover seu conteúdo.
  • Social Media Marketing
    • Escolhendo seus canais de distribuição.
    • Como construir uma audiência e fidelizar leitores.
    • Curadoria de conteúdo.
    • Cálculo do ROI.
  • SEO para Conteúdo
    • O que é SEO.
    • Qual a importância do conteúdo para SEO?
    • Principais técnicas de SEO.
    • Como usar tudo isso?
    • Como ver os resultados.
  • Análise de Métricas
    • Introdução às métricas de Inbound Marketing.
    • Tipos de métrica: básicas, intermediárias, de Landing Page, de SEO, de blog, de redes sociais, de E-mail Marketing, de nutrição de Lead e avançadas.
    • Conclusão.
  • Automação de Marketing Online
    • Introdução à automação de marketing.
    • Conteúdo personalizado e automação de marketing.
    • Começando com a automação de marketing: Dicas.

Pré-requisitos

Para conseguir acompanhar as aulas com facilidade é indicado que você entenda sobre Marketing Digital.

Certificação Impacta

Um dos títulos mais respeitados do país, atesta a qualidade e os conhecimentos de profissionais especializados nas mais variadas áreas de TI, Gestão e Design. Ao concluir o curso, você tem 90 dias a contar da data de término do curso para agendar seu exame.
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